quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Entrevistas - Professor Vilmar Vidor ao Jornalista Altair Carlos Pimpão

No último dia 25 de novembro de 2015, faleceu um dos ícones do Planejamento Urbano e Arquitetura de Santa Catarina, um dos fundadores e idealizadores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FURB, professor do curso, primeiro Presidente do extinto IPPUB - Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano de Blumenau e ainda, atualmente, um dos pesquisadores de Sorbone - Paris, há 37 anos

Apresentamos um registro documental das poucas entrevistas registradas - construída pelo jornalista blumenauense, Sr. Altair Carlos Pimpão, em dois momentos distintos.



Contruindo história...






















.


















Para ler mais sobre: Clicar sobre:

Arquiteto Vilmar Vidor
Cidades Novas
Associação de Proprietários de Imóveis Antigos
Citações de sua publicação



Em construção...







2 comentários:

  1. Parabéns Angelina pela bela homenagem e postagem sobre o grande arquiteto Vilmar Vidor.
    Eu acompanhei as duas entrevistas concedidas ao Altair Carlos Pimpão, embora já tivesse assistido na oportunidade nos dois domingos respectivos.
    Blumenau e Santa Catarina perde e muito com o passamento de tão ilustre filho do coração, embora sua cidade Natal seja Porto Alegre. Vilmar Vidor é daquelas pessoas que sempre queremos que viva sempre e assim sua memória e seus ensinamentos serão sempre aproveitados e valorizados.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da História em Blumenau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Adalberto, agradecemos o seu retorno. Não temos qualquer mérito nestas postagens. O que fazemos é mostrar e deixar o registro dos feitos do Professor Vidor, muitas vezes omitidos, por motivos inúmeros, ou mesmo ocultados. Primamos pela história e nela dar espaço àqueles que ajudaram a construir. Por certo o Professor Vilmar Vidor foi um destes, que muito contribuiu, de maneira, até mesmo danosa a sua própria saúde, pois em muitas vezes o vi enfrentando um sistema, pautado e embasado nos seus conhecimentos técnicos. O Professor Vilmar foi um homem do mundo e Blumenau foi muito privilegiada, quando ele a escolheu para morar e contribuir com seu trabalho. Abraço fraterno.

      Excluir